Caixa Econômica Federal realiza audiência pública em Seropédica

1ª Reunião de esclarecimento do Projeto Minha Casa, Minha Vida - seropedicaweb.blogspot.com.br

Premiação do Campeonato Municipal Pré-mirim e Mirim 2012

Cerimônia de premiação do Campeonato Pré-mirim e Mirim emociona pais - seropedicaweb.blogspot.com.br

Promoção dia dos Namorados

Para participar do sorteio é só entrar no site seropedicaweb.com.br e se cadastrar - http://seropedicaweb.blogspot.com.br

Operação Duas Rodas é deflagrada pela Polícia Militar em Seropédica

Operação "Duas Rodas" tem por objetivo combater uso dos veículos em ações criminosas - http://seropedicaweb.blogspot.com.br

Alunos de Seropédica terão aulas de Educação Financeira

Secretária de Educação Lucia Martinazzo, enfatizou a importância de ensinar as crianças a aprenderem a dar valor desde cedo ao dinheiro - http://seropedicaweb.blogspot.com.br

sexta-feira, 30 de março de 2012

Seropédica e INCRA assinam acordo para regularização de terras - Fotos Tahiana Gama


 
O desejo de muitos moradores da cidade de Seropédica começou a se concretizar nesta ultima quinta-feira (29), quando o município assinou um acordo com o Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA).
Segundo Gustavo Souto de Noronha superintendente regional do INCRA, “Seropédica esta sendo primeiro a assinar um termo de ações conjuntas com o INCRA, visando a regularização das terras pertencentes à Fazenda Nacional de Santa Cruz”, enfatizou Noronha. 
 Considerando um dos fatos mais importantes no seu governo o Prefeito Alcir Fernando Martinazzo deixou claro a todos o quanto estava entusiasmado e feliz com o acordo, pois sabe que a cidade não cresceu mais ainda devido a maioria das terras serem pertencentes ao INCRA. “Agora o cidadão poderá fazer financiamento bancário para construção, reformar e aquisição de casa e terreno, como também facilitando a instalação de novas empresas na cidade aumentando assim o número de empregos e melhorando a qualidade de vida da população”
O Projeto será executado em etapas pela Subsecretária Extraordinária de Regulamentação Fundiária e Assentamentos Urbanos, Áurea Bernardes Carneiro Sobeira. Na primeira, estarão inclusos apenas lotes que pertencem ao poder público (município, estado e União). Na segunda etapa, serão contemplados os bairros de Santa Sofia e Piranema. Numa terceira etapa, será a vez do bairro Boa Esperança, e assim por diante. “Iniciaremos por Santa Sofia, pois ali nós recebemos o título de doação do Incra referente a uma área que antes pertencia ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes”, esclareceu.

 

Em breve sorteios de brindes

Em breve estaremos realizando sorteios de brindes para nossos participantes, então não perca tempo entre na nossa página e participe do nosso Blog.

Visita à ETA Guandu dá início às comemorações dos 10 anos do CBH Guandu

O Comitê Guandu, primeiro Comitê criado no município do Rio de Janeiro, completa 10 anos de existência no dia 3 de abril. Iniciando a sequência de eventos comemorativos, foi realizado em 28 de março, na Estação de Tratamento de Água do Guandu (ETA Guandu), a apresentação das principais ações e o processo de criação do Comitê, o histórico da ETA Guandu e uma visita técnica ao Sistema de Tratamento de Água da CEDAE. A abertura do evento foi realizada pelo secretário executivo do Comitê Guandu e engenheiro da CEDAE, Julio Cesar Antunes, que exibiu um vídeo mostrando a história e os mananciais do abastecimento de água no Rio de Janeiro, e convidou para compor a mesa de trabalhos o diretor geral do Comitê, Decio Tubbs (UFRuralRJ), os demais diretores Adalésio Vieira (LIGTH), Madalena Sofia (Prefeitura de Barra de Piraí), e Maurício Ruíz (Instituto Terra de Preservação Ambiental - ITPA). E ainda, o diretor executivo da AGEVAP, Edson Fujita, o representante da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Cláudio Manoel Moreira, o representante da reitoria da UFRRJ, Maurício Lucas, o gerente da ETA Guandu, Edes Fernandes, e o diretor de distribuição da Região Metropolitana da CEDAE, Armando Costa. Segundo Tubbs, o papel do Comitê é de articulador. “Vamos implementar o Plano de Bacia. Sabemos que  é uma tarefa árdua, mas temos possibilidades de elaborar ações para todos os municípios da Bacia. Lançamos a pedra fundamental que é o planejamento estratégico”, completou.
“Hoje começam as atividades de comemoração de 10 anos do Guandu. É gratificante participar de um evento como esse. Isso tudo é resultante da Lei das Águas (nº 9433/97) que colocou nas mãos da sociedade o direito de dar opiniões sobre o uso correto da água. A composição desta mesa é prova desta gestão participativa, pois temos aqui representantes dos três segmentos da sociedade: Usuários, Poder Público e Sociedade Civil. Estão juntos nesses 10 anos tomando decisões extremamente importantes”, relatou Edson Fujita. “Agradeço a todos aqueles que contribuíram para a construção e o andamento do Comitê. A participação de cada um de nós será infinita, pois ela fica marcada na história do Comitê, mesmo após nossa saída”, destacou o secretário Julio. Estiveram presentes mais de 30 pessoas, dentre secretários de Meio Ambiente e representantes dos municípios de Barra do Piraí, Japeri, Mangaratiba, Miguel Pereira, Nova Iguaçu, Piraí, Rio Claro e Seropédica.
Fonte: Assessoria de Comunicação - CBH Guandu

quarta-feira, 28 de março de 2012

Guarda Municipal de Seropédica

Pensando em melhorar o atendimento junto à população e visando os eventos que estão por vim como Festa do Trabalhador, Expo e nos grandiosos eventos esportivos que serão realizados no Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Segurança começou nesta semana a qualificar os seus agentes através de um curso de qualificação na área de segurança pública. O mesmo terá como plataforma, táticas de mediação de conflitos e gerenciamento de crises.
Segundo o Secretário de Segurança Dione Vidal o curso conta com 150 agentes inscritos e que os mesmos também serão qualificados para atuarem, nos diversos tipos de abordagem e imobilização, operações táticas em combate com faca, sistema de defesa tática internacional, proteção de autoridades. As aulas serão ministradas e coordenadas pelo instrutor Fernando Carlos Moreira Kruger e terá duração de um mês.

segunda-feira, 26 de março de 2012

02 de abril feriado em Seropédica




Nesta próxima segunda feira (02) de abril, será feriado no município de Seropédica, conforme Lei municipal nº 282 de 25 de julho de 2005, onde estabeleceu esta data como dia de Adoração de Cristo, bem como promoveu Jesus Cristo como o Guardião Espiritual de Seropédica.

Feijoada do GRES Maluco Beleza

Neste domingo (25) foi realizada a 1ª Feijoada Grêmio Recreativo Escola de Samba Maluco Beleza, localizado no KM 40, bairro Dom Bosco.
O evento aconteceu quadra do Grêmio Recreativo, e reuniu centenas de pessoas, para momentos de lazer e confraternização, tendo como principal objetivo de incentivar a cultura do samba na cidade.
O presidente do GRES Maluco Beleza Edmilson Lira informou que aproximadamente 1000 pessoas participaram da feijoada e que as próximas serão realizadas todo último domingo do mês na sede da agremiação.
Fotos - Tathiana Gama

sábado, 24 de março de 2012

Chico Anysio em Seropédica

O mestre do humor também já passou por nossa cidade em uma das edições da Expo Seropédica, e na ocasião interpretava o Professor Raimundo.
Um dia para ficar história de Seropédica, pois sua irreverência contagiou a todos. Na época a escolinha estava no auge e vieram caravanas de várias localidades do Rio de Janeiro para assistir um dos maiores comediantes da história do Brasil, atuar em um verdadeiro espetáculo ao ar livre.

Placas refletivas em veículos serão obrigatórias a partir de 1º de abril

O uso de placas e tarjetas refletivas em carros e motos será obrigatório a partir do dia 1º de abril, em todo o País.
A determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vale para veículos novos que forem emplacados pela primeira vez, e para usados, que forem transferidos de município.
A  medida deve facilitar a fiscalização e aumentar a segurança no trânsito, já que a película especial que reflete a luz favorece a visibilidade em dias chuvosos ou à noite.
Os motoristas flagrados com o modelo antigo, nos casos previstos pela lei, serão punidos com multa e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por infração média, além de apreensão do veículo até a devida adequação.

sexta-feira, 23 de março de 2012

O Brasil esta mais triste hoje


Morreu hoje (23) às 14h52, no Rio de Janeiro, o humorista Chico Anysio, aos 80 anos. Estava internado havia três meses no Hospital Samaritano. Tinha infecção pulmonar, problemas renais e pressão alta.
Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil.
O corpo de Chico Anysio será velado no Theatro Municial, no Centro do Rio. O velório será aberto ao público a partir das 12h. No domingo (24), ele será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária.

Seropédica ganhará uma unidade da P&G

A Procter & Gamble, confirmou recentemente a abertura de una nova fábrica na cidade.
De acordo com a empresa, as obras da nova fábrica serão iniciadas nos próximos dias e as instalações ficarão prontas ainda este ano. Os investimentos estão estimados em R$ 150 milhões, porém a  P&G não informou o que será produzido na unidade Seropédica.
Tarek Farahat, presidente da  P&G Brasil declarou que a escolha pela cidade se deve a sua boa localização geográfica, pois tem acesso a, várias a rodovias estaduais e federais e proximidade com o Porto de Itaguaí e ao Arco Metropolitano. "A unidade de Seropédica será a sexta fábrica da Procter & Gamble no Brasil, distacou Farahat.



Maratona Cidade Seropédica - Fotos Levi Oliveira




Neste domingo (18) a Prefeitura de Seropédica em parceria com a Escola de Samba Mocidade Idenpedente de Padre Miguel, realizaram a Maratona da Cidade. A largada deu-se inicio às 8 horas no estacionamento do Centro de Especialidades Médicas, situado no Km 40, tendo a chegada na Praça Nildo Romano, centro, totalizando um percurso de nove quilômetros.


COLOCAÇÕES:

CATEGORIA FEMININO 18 - 24 ANOS
1º LUGAR : TEREZA MADALENA COSTA, DA EQUIPE PÉ DE VENTO
CATEGORIA FEMININO 25 - 34 ANOS

1º LUGAR : DAIANE MARTINS BARBOSA, DA EQUIPE BY FITTINESS
OBS: Só havia uma corredora inscrita nesta categoria

CATEGORIA FEMININO 35 - 44 ANOS
1º LUGAR: RAILDA MARIA, DA EQUIPE TELHAS CAMARÁ DE NITERÓI

CATEGORIA FEMININO 45 - 54 ANOS
1º LUGAR: MARIA JOSÉ DA SILVA, DA EQUIPE SERELEPE DE ITATIAIA
CATEGORIA FEMININO 55- 64 ANOS
1º LUGAR: MARIA DE FATIMA OLIVEIRA, DA EQUIPE SERELEPE DE ITATIAIA

CATEGORIA FEMININO 65- 74 ANOS
1º LUGAR: MARIA CAROLINA PAIXÃO, DA EQUIPE ESTRELA DO AMANHÃ

CATEGORIA MASCULINO 45 - 54 ANOS
1º LUGAR: CARLOS ALBERTO DE SOUZA

CATEGORIA MASCULINO 55- 64 ANOS
1º LUGAR: JANILSON CARDOSO, DA EQUIPE SANTA LUZIA

CATEGORIA MASCULINO 65- 74 ANOS
1º LUGAR: JOSUEL FERREIRA SÁ, DA EQUIPE SERELEPE DE ITATIAIA











Inauguração da Piscina da Escola João Leôncio

Foi inaugurada este ano, a piscina da Escola Municipal João Leôncio a qual terá o objetivo de atender os alunos, pais como também o núcleo da terceira idade do Km 42, segundo a Secretária Lucia Martinazzo a piscina terá uma grande relevância na saúde e integração da população do bairro Dom Bosco e adjacência.
Fotos - Levi Oliveira